PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 22 ANOS

PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 22 ANOS

domingo, 3 de maio de 2009

NOVAS LEMBRANÇAS


Autor: Carlos Henrique Rangel

1 – A carteira tinha dois lugares...
Meu e Dela...
Bem dividido... Por Ela...
Ela era o sonho de todas as manhãs.
Só Ela para me fazer esquecer a matemática
E a química...
A sala continua lá.
Cheia de “gente-que-cresce”.
As carteiras agora são individuais...
Que pena...



2- O sino tocava e a gente corria para o pátio... Para a cantina...
Dia de mingau de fubá eu adorava...
Da fila eu não gostava...
Brincávamos de pegador, de correr...
Quando o sino tocava de novo
entravamos na sala suados...
Estudar agora era complicado...

3- Pela janela eu via a rua e o Sol da rua.
A professora dizia qualquer coisa...
Os alunos fingiam ouvir...
A sirene não tocava...
Será que acabou a luz?

4- A professora falava “tá” a cada final de frase.
Uma vez contei cinqüenta...
A Professora Tatá... Dava aula de quê?
Não lembro...
Lembro dos “tás” e do dia que ela não falou “tá”...
Acho que esqueceu...

5- Quando entrei para o ginásio fiquei chique.
Tinha vários professores... Nada de uma professora só, (quase tia...)
E vinham um depois do outro...
Quase desfile...
Uns bons outros ruins...
Cada um de nós tinha a sua preferência...
Eu gostava da Professora Rita...
Muito bonita....

Nenhum comentário:

Postar um comentário