PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 22 ANOS

PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 22 ANOS

domingo, 17 de maio de 2009

Caminhos do Mundo
Autor: Carlos Henrique Rangel


Eu não sei
Dos caminhos
Do mundo.
CAMINHO.

O não saber
Me guia
E me faz sábio
Na descoberta.

Caminho
Vendo
Observando
Reparando
Desfrutando
Aprendendo
Acumulando
Trocando...
Os caminhos
Do mundo
Eu sei
Caminhando.

Sem escolhas
Aceitando
O caminho...
O caminho
Se faz
Caminhando.

São tantos...
Os bons
Os não tão bons.
Os certos
Os não certos.
Os que nos levam.
Os que nos
Deixam levar...

Há caminhos
Que não são
Caminhos...
São becos
São trilhas.
Outros, estradas
Pavimentadas
Saneadas
Limpas.

Eu não sei
Dos caminhos...
Caminho.

Não tenho
Respostas...
Nem perguntas.
Paro nas
Encruzilhadas
E sigo o bom vento.
Não sou guia
Nem guiado.

Sigo trilhas,
Picadas,
Estradas...
Retas
Curvas
Desfiguradas.

Sigo compulsivo
(uma missão?)
O caminho é a minha
Sina
Minha obsessão
Minha maldição.

Carrego o
Meu fardo
Desabotoado
Recebendo
Dádivas.

Eu não sei
Dos caminhos
Do mundo...
Caminho...



Nenhum comentário:

Postar um comentário