PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 22 ANOS

PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 22 ANOS

terça-feira, 22 de novembro de 2011

DIREITO DIFUSO - PROGRAMA PARA BENS CULTURAIS

DIREITO DIFUSO – FUNDO - 
PROGRAMA PARA BENS CULTURAIS




CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
PROGRAMA PARA BENS CULTURAIS

O Programa CAIXA de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro tem por objetivo a preservação, o estudo e a fruição de bens culturais incorporados ao patrimônio cultural brasileiro, em todo o território nacional.
Surgiu para ofertar uma nova perspectiva de atuação, que percorre desde a formação e capacitação de recursos humanos na área do patrimônio cultural, até o investimento direto em projetos e instituições patrimoniais.
Em suas metas e estratégias, o projeto será conduzido por seleções públicas, por entender que é a melhor forma de tornar o processo de escolha democrático, descentralizado e transparente.
O Programa encontra-se alinhado à política cultural da CAIXA que, alicerçada pelo diálogo constante com arte e cultura brasileira, produz condições para o fomento à preservação e valorização patrimonial.
Investir recursos no segmento patrimônio cultural reafirma a visão da CAIXA de que a cultura contribui para o processo de inclusão social, desenvolvimento do pensamento crítico e criativo das pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário