PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 22 ANOS

PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 22 ANOS

segunda-feira, 18 de abril de 2011

FAPESP e Condephaat lançam chamada de propostas


Seg, 18 de Abril de 2011 04:04

ShareA FAPESP e o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat), Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (SEC), publicam chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições, firmado em dezembro de 2010. A chamada tem como objetivo selecionar propostas de pesquisa em inventários de caracterização, mapeamento e seleção do Patrimônio Cultural do Estado de São Paulo.
---------------------------------------------------------------
Em linhas gerais, as propostas devem ser pautadas pela busca de soluções novas e criativas e pela disseminação e comunicação do conhecimento.

Espera-se que os projetos de pesquisa: a) Articulem atividades de pesquisa e desenvolvimento para promover o avanço do conhecimento cultural do território paulista, traduzido em representações de seu patrimônio material e imaterial; b) Auxiliem o Condephaat a inventariar, identificar, mapear, selecionar e analisar criteriosamente bens representativos; c) Subsidiem a implantação de projetos inovadores em políticas públicas relacionadas à área de atuação da SEC/Condephaat e de interesse do Estado de São Paulo e contribuam para a formação de recursos humanos nessas áreas.

As propostas devem ser apresentadas à FAPESP na forma de Auxílio à Pesquisa – Regular, seguindo todas as condições e restrições dessa linha de fomento, exceto nos aspectos estabelecidos nesta chamada.

As propostas serão recebidas até o dia 20 de junho de 2011. O período de vigência do auxílio à pesquisa será de 24 meses.
Para aplicação no conjunto de projetos selecionados foram reservados pela FAPESP e SEC recursos no valor de R$ 3 milhões, igualmente compartilhados entre as duas instituições. Cada projeto não pode ultrapassar o valor de R$ 300 mil.

Mais informações: www.fapesp.br/acordos/condephaat

FONTE: http://www.planetauniversitario.com/index.php?option=com_content&view=article&id=21592:fapesp-e-condephaat-lancam-chamada-de-propostas&catid=22:bolsas-e-concursos&Itemid=74

Nenhum comentário:

Postar um comentário