PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 22 ANOS

PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 22 ANOS

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

EU/NÓSAutor: Carlos Henrique Rangel

Como um sábio chines
de uma estória
que ouvi,
Acordei sem saber
Se era um indivíduo
ou vários...
Uma multidão
parecia saltar de mim.
Serei um EU
ou um NÓS?
Ou o EU que sou
Nada mais é, foi e será
Um grande NÓS?
Será?
O velho está
na criança
e a criança no velho?
O jovem está na criança
O velho no jovem?
O que sei
Eu sei,
Veio de outros
E o que crio
É continuação
Projeção
Dos que vieram
Antes de mim
E dos que estão
Caminhando comigo...
Sou parte de tantos
E de tanta coisa:
O clima, espaço/lugar
O que como
E o que deixo de comer...
Concluo
Ao pensar
Mais um pouco
Que não sou
Um EU...
Ou um NÓS...
Nós...
Nós somos
Um Grande EU
E a nossa sobrevivência
Depende deste entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário