PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 22 ANOS

PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 22 ANOS

segunda-feira, 25 de março de 2019

EDUCAÇÃO PATRIMONIAL - EXERCÍCIO - LAUDO DE ESTADO DE CONSERVAÇÃO

LAUDO DE ESTADO DE CONSERVAÇÃO 

Laudo sobre o estado de conservação da escola  (trabalho em grupo, apresentação em sala de aula).

OS TRABALHOS SERÃO EXPOSTOS NA SEMANA DO PATRIMÔNIO CULTURAL

Matéria: GEOGRAFIA Público-alvo: alunos do ensino fundamental. Descrição: Elaborar um laudo sobre o estado de conservação da escola ou da Igreja conforme modelo apresentado.


Nome dos Alunos:
 ______________________________________________________________
________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ______________________________________________________________

Nome da Escola ou Igreja: ____________________________________________________



Data:____/______/__________


Foto ou desenho da Escola ou Igreja:





1 – Qual o estado de conservação das paredes da Escola ou Igreja?

 ____ Bom          ____ Regular       ____ Ruim

Por quê? ________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ____________________________________________________

Causas do problema: _______________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _________________________________


Solução do problema: ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________



Foto ou desenho da parede com o problema




2 – Qual o estado de conservação das janelas?

 ____ Bom          ____ Regular       ____ Ruim


Por quê? _______________________________________________________________
________________________________________________________________ _______________________________________________________

Causas do problema: _______________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _________________________________

Solução do problema:_______________________________________________________
________________________________________________________________ ______________________________________________________________


Foto ou desenho de uma das janelas com problemas






3 – Qual o estado de conservação das portas?

 ____ Bom          ____ Regular       ____ Ruim

Por quê? ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _______________________________________________________

Causas do problema: ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _______________________________________________________

Solução do problema:________________________________________________________ ________________________________________________________________ ______________________________________________________________


Foto ou desenho da porta com o problema










4 – Qual o estado de conservação do pátio da Escola ou da Praça?

 ____ Bom          ____ Regular       ____ Ruim

Por quê? ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _______________________________________________________

Causas do problema: _____________________________________________________________ ________________________________________________________________ __________________________________________________________

Solução do problema:________________________________________________________ ________________________________________________________________ ______________________________________________________________


Foto ou desenho do pátio da Escola  ou da Praça com o problema







5 – Qual o estado de conservação do telhado?

____ Bom          ____ Regular       ____ Ruim

Por quê? ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _______________________________________________________

Causas do problema: ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _______________________________________________________

Solução do problema:________________________________________________________ ________________________________________________________________ ______________________________________________________________

Foto ou desenho do telhado






6 – Qual o estado de conservação da fiação elétrica?

____ Bom          ____ Regular       ____ Ruim


Por quê? 
________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _______________________________________________________

Causas do problema: _____________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _______________________________________________________
Solução do problema:________________________________________________________ ________________________________________________________________ ______________________________________________________________


Foto da instalação elétrica 










7 – Qual o estado de conservação das carteiras e mesas da Escola ou dos bancos da Igreja?

 ____ Bom          ____ Regular       ____ Ruim

Por quê? ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ____________________________________________________

Causas do problema: ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _______________________________________________________

Solução do problema:________________________________________________________ ________________________________________________________________ ______________________________________________________________


Foto ou desenho das carteiras e mesas da Escola, ou dos bancos da Igreja com o problema






8 – Qual o estado de conservação dos livros da biblioteca ou dos altares da igreja?

 ____ Bom          ____ Regular       ____ Ruim

Por quê? ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________

Causas do problema: ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________


Solução do problema:________________________________________________________ ________________________________________________________________ ______________________________________________________________


Foto ou desenho dos livros da biblioteca  ou dos altares da igreja com problemas.









9 – Qual o estado geral da Escola ou da Igreja?

____ Bom          ____ Regular       ____ Ruim

Por quê? ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _______________________________________________________

Causas do problema: _____________________________________________________________ ________________________________________________________________ __________________________________________________________

Solução do problema:________________________________________________________ ________________________________________________________________ ______________________________________________________________

10 – Qual o estado geral do entorno6 da Escola ou da Igreja?

 ____ Bom          ____ Regular       ____ Ruim

Por quê? ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________

Foto ou desenho dos problemas do entorno






Causas dos problemas: ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________

6 O entorno é a área que envolve ou circunda a escola, conformando uma paisagem que pode ser composta de vazios, cheios, bens imóveis, móveis, naturais e artificiais.

Problemas detectados:
________________________________________________________________

________________________________________________________________

__________________________________________________________________

Causas dos Problemas:

________________________________________________________________
________________________________________________________________

Solução dos problemas:_____________________________________________
________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário