PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 22 ANOS

PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 22 ANOS

quinta-feira, 29 de outubro de 2009


Autor: Carlos Henrique Rangel

Lembrar faz parte da minha natureza.
Eu lembro por que tenho memória
E porque a memória importa
Para minha sobrevivência...
Dinâmica, minha memória
Se alimenta o tempo todo
De novos itens.
Novas mensagens que me dizem
Quem fui, quem sou e de onde vim...
Minha memória se suporta em coisas...
Materiais e imateriais.
E por isso preservo
Por isso protejo e cuido.
Por isso mantenho e divulgo...
Mas só ao Homem importa
Lembrar?
Os outros seres deste rico planeta
Não se importam?
Não lembram?
Não possuem memória?
Será?
Ou talvez
Por se darem tão bem com o planeta.
Por se harmonizarem tão bem com a natureza.

Esses seres não precisam lembrar:

-Que para continuarem vivendo aqui
precisam viver em harmonia perfeita
com o espaço/ambiente.
-Que para comerem amanhã
Precisam apenas colher o que necessitam hoje.
-Que a dificuldade de hoje se basta.
-Que o Espírito do Lugar também circula
Em seus corpos...
Talvez...
Os outros companheiros de planeta
Não precisam de leis...
Não precisam de regras escritas...
Os seres apenas vivem...
E vivem tão bem que não agridem
Ou destroem a sua casa com
A insanidade imediata dos humanos...

Só o Homem precisa de suportes
da memória?

Só o homem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário