PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 22 ANOS

PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 22 ANOS

sábado, 22 de agosto de 2009

INIMIGO MEU
Autor Carlos Henrique Rangel

Domestiquei
O mundo
Para mim e para os meus.
Teorizei suas pedras e terras.
Mitos criei...
Reli a natureza
Transplantei matos e rios.
Dei a luz na escuridão...
Reinventei o tempo.
Delimitei espaços...
Me fiz dono do que não sou...
Transformei a terra
Em pasto da humanidade...
Fiz coisas,
Construí coisas
Com coisas da natureza...
Cantei e dancei o mundo...
Degustei o mundo
Misturando sabores e cores.
Sou ladrão do mundo.
Usurpador...
Invasor...
Deus medíocre
Da insanidade...
Minha humanidade
Despreza a criação.
Desarruma a casa.
Suja a sala...
Polui o nécta da vida
Com suas impurezas...
Não entendo
O que vejo
E o que vejo
Acho que é meu...
Mas...
O mundo não sou eu...
Leio o livro e interpreto
Mas o livro existe
Sem mim...
Me tornei um vírus...
Uma doença...
Eu preciso do mundo
Mas o mundo não
Precisa de mim...

O planeta me cobrará
A conta no fim da orgia...
Meu inimigo
Eu vejo no espelho...
Mas...
Meu amigo...
Meu amigo
Também está no espelho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário