PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 22 ANOS

PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 22 ANOS

sexta-feira, 3 de julho de 2009

PASSOS
Autor: Carlos Henrique Rangel

Meu passo
é em vão?
O conhecimento
Burocrático
Dos espaços de saber
Me ensinam
Metade do que preciso...
A outra...
Ouço dos internos
E dos externos.
Meu passo
é em vão?
O senhor na esquina
Conta histórias
Ou seriam Estórias?
No templo
Também ouço
Histórias...
Ou seriam...?
Até as pedras
Me ensinam
E as árvores
E o velho casarão.
Meu passo
é em vão?
A origem
Me fala
De tempos idos.
Outros me empurram
Para a negação
De tudo.
Mas em tudo
Vejo continuação.
Meu passo
é em vão?
Os cabelos brancos
Já sentiram
Tanto...
O que é nobre
E o que não é...
Não tenho ilusão...
A planta que morre
Deixou frutos
Pelo caminho.
A nova relva
Segue os mesmos
Trilhos
Ou quase...
Sempre haverá
Um velho na esquina?
Uma pedra no chão?
Um casarão?
Meu passo
é em vão?
Não tenho a resposta
Ou tradução.
A cada um
A sua fatia do pão.
No fim das contas...
Meu passo
é em vão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário