PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 22 ANOS

PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 22 ANOS

domingo, 21 de janeiro de 2018

LEMBRANÇAS - CONTO

LEMBRANÇAS
Autor: Carlos Henrique Rangel



      -    Vocês se lembram da inauguração da Fonte Luminosa? – Perguntou o Sr.  Pedro aos dois companheiros sentados a seu lado no banco da praça.

 -    Foi há trinta anos...- Lembrou o Sr. Carlos coçando o queixo.

      -    Festa linda... O prefeito era o Dr. Manuel...- Completou o Sr. João.

-           Não, você está enganado. O prefeito da época era o José Maria. O Dr. Manoel assumiu dois anos depois. – Corrigiu o Sr. Pedro.

-           Ah... Agora estou me lembrando... O Dr. Manuel estava no palanque também. E a Rita... – Concordou o Sr. João.

-           A D. Rita? A D. Rita estava no palanque? – Perguntou o Sr. Carlos.

-          Estava... Linda em seu vestido azul... Começamos a namorar um mês depois...
      -   Respondeu o Sr. João.

-           O José Maria falou do progresso que chegava à cidade... Prometeu restaurar a igreja ... Ficou na promessa... – Lamentou o Sr. Carlos.

-           Prometeu? Não me lembro... Lembro que durante o discurso um pombo assustado com os fogos de artifício arrancou o chapéu da sua cabeça. – Falou o Sr. Pedro.

-          Foi? –Perguntou o Sr. João.

      -    Foi sim, eu morri de rir. – Completou o Sr. Carlos.

-          Naquele dia o Antônio da padaria bebeu muito na barraca da Mariinha. Bateu o carro no poste da esquina. – Falou o Sr. Pedro.

-           Foi no poste? Eu podia jurar que foi no muro da prefeitura... – Perguntou o Sr. João.

-           Quem bateu no muro foi o Jorge, no casamento do Júlio em 1972. – Consertou o Sr. Carlos.

-           Outra festa linda... – Lembrou o Sr. Pedro.

-           Mas a Fonte... Que beleza aquelas águas coloridas... – Falou o Sr. João voltando ao assunto.

-           Olha só como está... Já faz uns quatro anos que não funciona... – Lamentou o Sr. Carlos apontando para a Fonte.

-           Mais... Seis anos... – Corrigiu o Sr. João.


-           O prefeito atual... Como é o nome dele? – Perguntou o Sr. Carlos.

-           Jaime... Por sinal filho do José Maria... – Respondeu o Sr. Pedro.

-           Pois é, ele prometeu restaurar a Fonte.

-           Promessas... – Lamentou o Sr. Carlos.

-           Mas era linda... – Admirou o Sr. João.

-           Era sim... – Concordou o Sr. Carlos. O Sr. Pedro balançou a cabeça concordando.

      -    Eu sei... Eu me lembro.
                       
                                          (O FIM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário