PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL



BLOG VOLTADO PARA A PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL - 16 ANOS NO AR

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SOBRADO DE MAR DE ESPANHA SENDO DESTRUÍDO
 
Sobrado Miguel nemer, situado à Praça Barão de Ayuruoca, n.º08
 
 
 


O QUE ESTÃO FAZENDO

Considero que essas pessoas pensam ou acham que sabem o que estão fazendo
Se soubessem o mal que fazem às futuras gerações e a eles mesmos não fariam.
Em grande escala é o que estamos fazendo com o nosso planeta - Somos a praga a ser extirpada, a doença.  E, no entanto, continuamos  a destruir matas, rios e memórias. Pagaremos caro por tudo isso...
Mas voltando ao que acontece em nossas cidades, as pessoas foram educadas para pensar que “progresso” é o novo e que coisa velha é atraso. Foram educadas  a considerar o lucro a qualquer custo a coisa mais importante da vida. Foram educadas a pensar no HOJE. O passado não interessa – passou – e o futuro: o futuro ainda não chegou e “não será problema meu”.
Ninguém vai aprender a respeitar os suportes da memória por osmose. É preciso educar sensibilizar, ensinar, repetir e fazer pensar. Só posso gostar do que conheço. O que conheço e gosto eu respeito e consequentemente preservo.
(Carlos Henrique Rangel - Historiador - Analista de Gestão e Proteção do IEPHA/MG).

2 comentários:

  1. Ola meu amigo Carlos Rangel. Estamos aqui todos indignados por esse absurdo. Autoridades precisam ver o que esta acontecendo e tomarem atitudes drásticas a este respeito. Estão fazendo o que querem e o pior, o próximo bem próximo e o Hotel Castro. Pedimos socorro!!! Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente essa é a rotina. E só podemos contar com a nossa garra de alguns órgão de proteção e com o o Ministério Público. Mas falta agilidade...

    ResponderExcluir