SOBRE A O OCORRIDO COM A IGREJA MATRIZ DA CIDADE DE DIVINO/MG
Desde 1995, o IEPHA/MG, através do Programa ICMS Patrimônio Cultural, vem incentivando os municípios a conhecer, proteger, conservar e restaurar os seus bens culturais. Minas Gerais, em função deste programa consegui descentralizar e municipalizar a proteção do patrimônio cultural contando atualmente com mais de 700 conselhos municipais do Patrimônio Cultural. Infelizmente, a conscientização quanto à importância de se preservar os acervos que detém a memória das comunidades não atingiu a todos os seguimentos da sociedade. A atitude do vigário da Cidade de Divino, demonstrou o total desrespeito pela comunidade e pela decisão do Conselho Municipal local que tombou provisoriamente a Igreja Matriz. Todos os elementos que compõem a igreja são importantes e a caracterizam. Os ladrilhos hidráulicos estão impregnados de histórias das várias gerações de cidadãos que, ao longo de décadas freqüentaram o templo em atitude de devoção e respeito. É necessário dar um basta aos desmandos daqueles que colocam suas vontades, desejos e preconceitos acima da maioria destruindo a autoestima de um povo.
SOBRE A O OCORRIDO COM A IGREJA MATRIZ DA CIDADE DE DIVINO/MG
ResponderExcluirDesde 1995, o IEPHA/MG, através do Programa ICMS Patrimônio Cultural, vem incentivando os municípios a conhecer, proteger, conservar e restaurar os seus bens culturais. Minas Gerais, em função deste programa consegui descentralizar e municipalizar a proteção do patrimônio cultural contando atualmente com mais de 700 conselhos municipais do Patrimônio Cultural.
Infelizmente, a conscientização quanto à importância de se preservar os acervos que detém a memória das comunidades não atingiu a todos os seguimentos da sociedade.
A atitude do vigário da Cidade de Divino, demonstrou o total desrespeito pela comunidade e pela decisão do Conselho Municipal local que tombou provisoriamente a Igreja Matriz. Todos os elementos que compõem a igreja são importantes e a caracterizam. Os ladrilhos hidráulicos estão impregnados de histórias das várias gerações de cidadãos que, ao longo de décadas freqüentaram o templo em atitude de devoção e respeito. É necessário dar um basta aos desmandos daqueles que colocam suas vontades, desejos e preconceitos acima da maioria destruindo a autoestima de um povo.