LAUDO DE ESTADO DE CONSERVAÇÃO
Laudo sobre o estado de conservação da escola (trabalho em grupo, apresentação em sala de aula).
OS TRABALHOS SERÃO EXPOSTOS NA SEMANA DO PATRIMÔNIO CULTURAL
Matéria: GEOGRAFIA Público-alvo: alunos do ensino fundamental. Descrição: Elaborar um laudo sobre o estado de conservação da escola ou da Igreja conforme modelo apresentado.
Nome dos Alunos:
______________________________________________________________
________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ______________________________________________________________
Nome da Escola ou Igreja: ____________________________________________________
Data:____/______/__________
Foto ou desenho da Escola ou Igreja:
1 – Qual o estado de conservação das paredes da Escola ou Igreja?
____ Bom ____ Regular ____ Ruim
Por quê? ________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ____________________________________________________
Causas do problema: _______________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _________________________________
Solução do problema: ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________
Foto ou desenho da parede com o problema
2 – Qual o estado de conservação das janelas?
____ Bom ____ Regular ____ Ruim
Por quê? _______________________________________________________________
________________________________________________________________ _______________________________________________________
Causas do problema: _______________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _________________________________
Solução do problema:_______________________________________________________
________________________________________________________________ ______________________________________________________________
Foto ou desenho de uma das janelas com problemas
3 – Qual o estado de conservação das portas?
____ Bom ____ Regular ____ Ruim
Por quê? ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _______________________________________________________
Causas do problema: ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _______________________________________________________
Solução do problema:________________________________________________________ ________________________________________________________________ ______________________________________________________________
Foto ou desenho da porta com o problema
4 – Qual o estado de conservação do pátio da Escola ou da Praça?
____ Bom ____ Regular ____ Ruim
Por quê? ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _______________________________________________________
Causas do problema: _____________________________________________________________ ________________________________________________________________ __________________________________________________________
Solução do problema:________________________________________________________ ________________________________________________________________ ______________________________________________________________
Foto ou desenho do pátio da Escola ou da Praça com o problema
5 – Qual o estado de conservação do telhado?
____ Bom ____ Regular ____ Ruim
Por quê? ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _______________________________________________________
Causas do problema: ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _______________________________________________________
Solução do problema:________________________________________________________ ________________________________________________________________ ______________________________________________________________
Foto ou desenho do telhado
6 – Qual o estado de conservação da fiação elétrica?
____ Bom ____ Regular ____ Ruim
Por quê?
________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _______________________________________________________
Causas do problema: _____________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _______________________________________________________
Solução do problema:________________________________________________________ ________________________________________________________________ ______________________________________________________________
Foto da instalação elétrica
7 – Qual o estado de conservação das carteiras e mesas da Escola ou dos bancos da Igreja?
____ Bom ____ Regular ____ Ruim
Por quê? ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ____________________________________________________
Causas do problema: ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _______________________________________________________
Solução do problema:________________________________________________________ ________________________________________________________________ ______________________________________________________________
Foto ou desenho das carteiras e mesas da Escola, ou dos bancos da Igreja com o problema
8 – Qual o estado de conservação dos livros da biblioteca ou dos altares da igreja?
____ Bom ____ Regular ____ Ruim
Por quê? ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________
Causas do problema: ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________
Solução do problema:________________________________________________________ ________________________________________________________________ ______________________________________________________________
Foto ou desenho dos livros da biblioteca ou dos altares da igreja com problemas.
9 – Qual o estado geral da Escola ou da Igreja?
____ Bom ____ Regular ____ Ruim
Por quê? ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _______________________________________________________
Causas do problema: _____________________________________________________________ ________________________________________________________________ __________________________________________________________
Solução do problema:________________________________________________________ ________________________________________________________________ ______________________________________________________________
10 – Qual o estado geral do entorno6 da Escola ou da Igreja?
____ Bom ____ Regular ____ Ruim
Por quê? ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________
Foto ou desenho dos problemas do entorno
Causas dos problemas: ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________
6 O entorno é a área que envolve ou circunda a escola, conformando uma paisagem que pode ser composta de vazios, cheios, bens imóveis, móveis, naturais e artificiais.
Problemas detectados:
________________________________________________________________
________________________________________________________________
__________________________________________________________________
Causas dos Problemas:
________________________________________________________________
________________________________________________________________
Solução dos problemas:_____________________________________________
________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ _______________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário