1 - MODELO PARA PROJETO DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL
O Projeto de Educação Patrimonial deve conter os
seguintes itens:
1- Nome do
Projeto
Deve ser
relacionado com a temática a ser abordada no Projeto de Educação Patrimonial.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________
2 – Mês e ano de elaboração do Projeto.
______________________________________________________________________
3 – Sumário –
Deve conter a divisão do trabalho e suas respectivas
páginas.
Ex.:
Introdução, Justificativa, Público-alvo, Objetivos, Metodologia,
Cronograma, Orçamento, Produtos, Equipe Técnica, Referências
Bibliográficas.
4 – Justificativa
Relatar a relevância do Projeto para o município ou
comunidade.
O por que e para que o projeto é importante.
Por que realizar essas escolhas específica do projeto em
detrimento de outras opções.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5 –
Público-Alvo:
A quem destina o Projeto.
Quem será contemplado pelos trabalhos.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6 – Objetivos
O que se pretende alcançar com o Projeto.
Onde se pretende chegar com a realização do Projeto.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
7– Metodologia
Como o projeto vai ser realizado.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Quais métodos e técnicas serão utilizados para a realização.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Quais atividades serão realizadas. (defina duas
atividades).
Atividade 1: ____________________________________
Como vai ser
feita a atividade?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Onde vai ser feita?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Quando vai ser feita? O que trabalharemos?
Quando vai ser feita? O que trabalharemos?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Que material usaremos?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
O que alcançaremos com a atividade?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Produtos gerados:
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Atividade 2:____________________________________
Como vai ser feita a atividade?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Onde vai ser feita?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Quando vai
ser feita? O que trabalharemos?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Que material usaremos?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
O que alcançaremos com a atividade?
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Produtos gerados:
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
8– Cronograma
O Cronograma deve relacionar as atividades com o tempo
para a sua realização.
Quanto tempo vai durar cada atividade/ação/fase do
Projeto?
Quando será realizada?
Atividades/
Ações fases
|
Agosto. 20___
|
Setembro
20__
|
Outubro
20___
|
Novembro
20___
|
Dezembro 20___
|
1___________________________________________________________________________________
|
|||||
2___________________________________________________________________________________
|
9– Orçamento
Custo estimado para a execução do Projeto
em todas as suas etapas.
Quanto está previsto se gastar.
Quais as fontes de recursos disponíveis
para cada atividade/fase do Projeto.
Materiais necessários para a realização
de cada atividade/fase.
Despesas diversas.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
10– Produtos
Quais os produtos que serão gerados durante e ao final da
execução do projeto.
Ex.: peças teatrais, painéis, cartilhas, cartazes,
exposições, trabalhos de campo, redações, etc.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
11– Equipe
Técnica
Quem participará do Projeto?
Deve ser identificado os membros da equipe e as parcerias
– se houver – e definir as atribuições de cada membro.
Deve identificar o Coordenador Geral e os coordenadores
específicos de cada atividade/fase/ação.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
12– Referências
Documentais
Quais foram as fontes/documentos consultado para a
elaboração do Projeto.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2 - MODELO PARA RELATÓRIO DE ATIVIDADES
DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL
1.Município:_________________________________________________
2.Nome do
Programa:___________________________________________
3.Técnicos envolvidos:(aqueles que coordenaram ou
trabalharam o projeto)
Função
|
Nome
|
Atribuição
|
Coordenador
geral
|
||
Coordenador de
tarefa.
|
||
Técnicos/Professor
|
4.CRONOGRAMA
(anexar cronograma)
Apresente o cronograma do
programa apresentado no ano anterior. Se houve modificações explique o ocorrido
no item “Detalhamento das atividades”. Por que não aconteceu certa atividade?
Foi substituída por outra?
Atividades/
Ações fases
|
Agosto. 20__
|
Setembro
20___
|
Outubro
20___
|
Novembro
20___
|
Dezembro 20___
|
1___________________________________________________________________________________
|
|||||
2___________________________________________________________________________________
|
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5 - DETALHAMENTO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
Detalhar
cada atividade proposta e realizada.
A – ATIVIDADE/AÇÃO 1: (Nome
da atividade) ______________________________________________
Descrição
da atividade realizada:
(Descreva minuciosamente a atividade.
Detalhe tudo que aconteceu. Não economize informações:
ATIVIDADE
|
Como foi feito cada atividade?
|
Onde foi feito?
|
Quando foi feito?
|
O que trabalhamos?
|
Que material usamos?
|
Público Participante:
(Aqueles
que foram envolvidos na atividade direta ou indiretamente).
A quem essa atividade se destinou?
|
Quem foi contemplado? (faixa etária, escolaridade, região,
condição socioeconômica, hábitos culturais, etc.)
|
Realizada: ____ Sim ____Parcialmente ____Não
Justificativa:
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
B -
Objetivos alcançados: (Liste os objetivos alcançados com a atividade ou
pretendidos)
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
C -
Produtos Advindos: (O que foi produzido pela atividade? Informe o que foi
conseguido).
Atividade
|
Produtos gerados
|
D – FOTOGRAFIAS E PRODUTOS
Obs.:
Apresentar em anexo logo após a
exposição da atividade, as fotografias com legendas explicando a atividade,
lista de presença, folders, matérias de
jornais, cartazes, convites, cartilhas, boletins explicativos, produtos
diversos relativos à atividade desenvolvida, comprovando a sua realização.
Deve ser apresentado no mínimo oito fotos por atividade com
legenda clara e no mínimo 4 exemplos de produtos.
E -
Avaliação dos resultados obtidos pela/com a atividade: (Foi satisfatório?
Cumpriu os objetivos? Quais os problemas encontrados? Quais as soluções para os
problemas?)
AVALIÇÃO
|
DESCRIÇÃO
|
Foi satisfatório? Por quê?
|
|
Cumpriu os objetivos?
Por quê?
|
|
Quais os Problemas detectados?
|
|
Quais as Soluções para os
problemas?
|
|
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
A – ATIVIDADE/AÇÃO 2: (Nome
da atividade) ______________________________________________
Descrição
da atividade realizada:
(Descreva minuciosamente a atividade.
Detalhe tudo que aconteceu. Não economize informações:
ATIVIDADE
|
Como foi feito cada atividade?
|
Onde foi feito?
|
Quando foi feito?
|
O que trabalhamos?
|
Que material usamos?
|
Público Participante:
(Aqueles
que foram envolvidos na atividade direta ou indiretamente.
A quem essa atividade se destinou?
|
Quem foi contemplado? (faixa etária, escolaridade, região,
condição socioeconômica, hábitos culturais, etc.)
|
Justificativa:
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
B -
Objetivos alcançados: (Liste os objetivos alcançados com a atividade ou
pretendidos)
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
C -
Produtos Advindos: (O que foi produzido pela atividade? Informe o que foi
conseguido).
Atividade
|
Produtos gerados
|
D – FOTOGRAFIAS E PRODUTOS
Obs.:
Apresentar em anexo logo após a exposição da atividade, as fotografias com
legendas explicando a atividade, lista de presença, folders, matérias de
jornais, cartazes, convites, cartilhas, boletins explicativos, produtos
diversos relativos à atividade desenvolvida, comprovando a sua realização.
Deve ser apresentado no mínimo oito fotos por atividade com
legenda clara e no mínimo 4 exemplos de produtos.
E -
Avaliação dos resultados obtidos pela/com a atividade: (Foi satisfatório? Cumpriu os objetivos? Quais os problemas
encontrados? Quais as soluções para os problemas?)
AVALIÇÃO
|
DESCRIÇÃO
|
Foi satisfatório? Por quê?
|
|
Cumpriu os objetivos?
Por quê?
|
|
Quais os Problemas detectados?
|
|
Quais as Soluções para os
problemas?
|
|
6 - FICHA TÉCNICA
(nome
dos coordenadores e monitores do projeto)
Função
|
Nome
|
Atribuição
|
Coordenador
geral
|
||
Coordenador de
tarefa.
|
||
Técnicos/Professor
|
||
Técnicos/Professor
|
||
Técnicos/Professor
|
||
Técnicos/Professor
|
||
Técnicos/Professor
|
||
Técnicos/Professor
|
||
Técnicos/Professor
|
||
Técnicos/Professor
|
||
Técnicos/Professor
|
||
Técnicos/Professor
|
Obs.:___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário