UNIVERSO PROTEUS
Criado e organizado por Carlos Henrique Rangel
INTRODUÇÃO:
O Universo Proteus, uma brincadeira criativa iniciada na adolescência - em meados dos anos 1970 - é uma das minhas várias ilusões inventadas para sobreviver à dura realidade de um jovem.
Adulto, dei continuidade essa brincadeira que só existia em minha cabeça.
Com o incentivo da minha filha Lara começo aqui a apresentação da minha imitação dos Universos da Marvel e DC, mas com todo um colorido brasileiro e sobretudo mineiro.
Não se esqueçam. É só uma brincadeira.
A – MUTANTES IMORTAIS
1 - ROMANO:
O primeiro mutante surgiu em 54 AC.
Durante uma batalha na Gália, entre romanos e bárbaros.
Uma grande tempestade ocorreu de repente atingindo um único soldado
romano.
O primeiro mutante e o primeiro imortal com a força de 5
homens e o poder de lançar qualquer coisa ou homem para longe apenas
apontando a palma das mãos.
Em 1941, com a aquisição da espada feita de mutano, pode lançar a arma no inimigo e recebe-la de
volta como um bumerangue.
2 – ETERNO:
O Segundo mutante do planeta, surgiu em 1976 após uma
tempestade relâmpago.
O Raio atingiu um jovem de 24 anos, que passou a ter a força
de 100 homens e o corpo indestrutível.
Eterno, depois de destruir tanques e matar dezenas de
soldados, se refugiou na Amazônia tornando-se líder de uma tribo indígena
isolada.
3 – IMORTAL:
Imortal surgiu em 1986 durante uma grande tempestade que
criou outros 2499 mutantes.
Imortal tem a força de 20 homens e é indestrutível. Se
especializou em saltar a grandes distâncias.
4 – FÊNIX:
Mutante imortal. A garota loura em fase terminal foi atingida
pelo raio da tempestade de 1986, no seu leito do hospital e adquiriu o poder de
voar e saltar feixes de raios pelos punhos que destroem e matam.
No entanto, após duas horas, tudo que foi destruído se
reconstitui voltando em melhor condição. Os mortos ressuscitam e voltam curados
de qualquer mal que por ventura tivessem antes de serem atingidos por Fênix.
5 -GLAAL:
Mutante surgida em 1986. Tem o mesmo poder do seu irmão –
Galarad e seu namorado Pietro:
São viajantes/prisioneiros do Tempo. Ficam 10 anos em cada
tempo do passado ou futuro.
Vencido esse prazo, são enviados para um novo local e tempo
pré-definido pelo trio mas nunca o tempo de onde vieram.
Possuem -como todos os mutantes - a força de 5 homens e a
partir de 1941, quando fizeram as espadas com o metal mutano, adquiriram mais
poder.
Glaal, nesse mesmo ano de 1941, incorporou ao seu corpo o
Graal sagrado de Cristo que se encontrava na Espanha e se tornou Imortal com
poder de soltar raios focados ou em várias direções utilizando a espada.
6 – VISÃO NEGRA:
Obscuro mutante surgido em 1986.
Salta raios negros pelos olhos e é imortal. Seu corpo, quando
destruído, se reconstitui em poucos minutos.
Vive na Amazônia e junto com Eterno, Cipó, Flecha, Iára e
Cabelo formam os guardiões da Floresta cada um vivendo em uma região específica
da Amazônia.
7 – PODEROSO:
O mutante “Copiador de Poderes” acumulou inúmeros poderes que
copiava de outros mutantes. A imortalidade ele adquiriu de Imortal.
Poderes: voa, solta raios pelas mãos, teletransporte, poder
de cura, poder de recuperar a natureza.
Sedento de poderes, cometeu o erro de enfrentar dezenas de
mutantes da guarda Especial Tigre e foi enlouquecido pelo mutante Ilusão, sendo aprisionado no Castelo Tigre.
Cinquenta anos mais tarde, o “ladrão de Corpos” cansado de
ficar pulando de corpos envelhecidos e ciente da situação de “Copiador”,
invadiu a prisão se transferindo para o seu corpo tornando-se o mutante “Poderoso”.
Fugiu da prisão e pouco tempo depois, com o aval de Mantus
foi incorporado à Guarda Especial Tigre do Império Tigre.
8 – CRISTAL:
Sem dúvida, o mais poderoso dos mutantes.
Imortal surgido em 1986, Cristal tem o poder de voar, teletransportar, paralisar e - o mais importante - anular e retirar o poder dos
outros mutantes.
Cristal – ser consciente e iluminado ligado a Mantus - evita
intervir nas lutas dos homens e dos mutantes.
Mas em casos extremos que ameaçam o grande Plano traçado pelo
Avatar da Terra – Mantus – ele intervém sempre para o lado do bem.
9 – LEÃO BRANCO:
Não é um mutante como os outros. Descendente de Faixa,
recebeu o poder mágico da transformação no grande e imortal Leão Branco (de 4
metros) pelas mão do último Mago Animal, no ano de 443 da Era Tigre. Esse poder
de transformação lhe deu a imortalidade, tornando-se o último e nono imortal.
B – OS MUTANTES:
A maioria dos mutantes surgiram em 1986 durante uma grande
tempestade. Todos – excetuando Eterno e Imortal – possuem força de 5 homens.
Todos os mutantes imortais ou não, mantem a aparência que tinham na época da
transformação.
1 1 - PROTETOR:
Protetor não é um mutante das
tempestades.
Seu poder vem de um bastão de mutano
encontrado em um terreno baldio que lhe deu a força dos mutantes e conhecimento
de artes marciais diversas.
O Bastão é uma arma bumerangue e é o
seu diferencial.
A arma se aloja em sua coxa direita e
quando solicitada reaparece em luz azulada.
Protetor se dedica a proteger uma
comunidade de uma favela onde mora. Compõe com Faixa e Sombra os principais
expoentes dos “Mutantes do Bem”.
2 – FAIXA:
O jovem hippie atingido pelo raio em 1986, teve sua camisa
sua bolsa e todas as suas 35 faixas, transmutadas em uma variante do elemento
mutano e passaram a serem uma extensão do corpo do jovem, adquirindo movimentos. A camiseta virou uma segunda pele
protetora que lhe protege o tórax de qualquer arma ou perigo.
Faixa, ao longo dos anos vai se tornando um ativo mutante em
defesa dos seres humanos, se envolvendo em guerras e situações que vão lhe
render tantos amigos quanto inimigos.
Terá grande papel nas duas Guerras da Amazônia ao lado dos
mutantes do bem e dos Guardiões da Floresta e na Guerra do Fim do Mundo – da
qual restarão apenas 6 milhões de indivíduos em todo o Planeta.
No pós- Fim do Mundo e na Era Tigre, será o principal aliado
de Tigre na construção do Império.
3 – SOMBRA:
Grande amigo de Faixa, esse mutante tem o poder de aderir a
toda superfície: chão, paredes, muros, desaparecendo aos olhos dos inimigos.
Salta raios pelos punhos, poder adquirido numa briga com
Copiador e Anjo.
A mutação lhe deu grande sensibilidade ao tempo e está sempre
com frio.
Usa roupas escuras, um sobretudo e chapéu.
4 – PRATO:
Prato recebeu seus poderes de um mutante doador que
transformava pessoas normais em mutantes. Usa sempre branco. Pode voar, e solta
raios em forma de pratos prateados que
surgem entre os indicadores e o polegar.
5 – FADAS:
São cinco garotas de vinte anos que foram atingidas juntas
pelo raio em 1986. Todas receberam os mesmos poderes de se transformarem em fadas
com asas de libélula e luzes próprias e coloridas. Conseguem, com seus raios / campo
de força, levantar carros, barcos, pessoas e lançarem a grande distância. São
as Fadas, azul, verde, vermelha, amarela e laranja.
Ao longo dos anos, se separam e algumas partiram para o
crime. A única membro dos “Mutantes do Bem” é a Fada Verde.
6 – VENTAR
O poderoso mutante Ventar é um homem que aparenta ter 40
anos. Consegue voar por meio do vento que cria em seus membros. É capaz de
criar uma ventaria que pode lançar dezenas de carros a vários metros.
Utiliza o seu poder para assaltar bancos e estabelecimentos
detentores de riquezas.
7 – SANTO:
O quase iluminado mutante SANTO, tem o poder de criar
qualquer máquina, veículo, joias, frutos, sementes excetuando plantas vivas e
seres animais.
O seu poder é idêntico ao de “Cinza” poderoso mutante que
cria sua armadura cinza que lhe dá o nome.
Santo, que se veste sempre de branco, lidera uma comunidade
em uma das favelas onde montou uma escola e ajuda os moradores fornecendo
alimentos e objetos.
8 – CRIADOR:
Mutante que tem o poder de criar qualquer tipo de animal e
até mesmo animais fantasiosos como dragões e unicórnios.
9 – CIPÓ OU VERDE:
O mutante conhecido por alguns como Cipó e por outros como
VERDE é indígena e vive na Amazônia onde usa o seu poder de se transformar em
uma grande massa de cipó e folhas. Voando, ataca caçadores, mineradores e fazendeiros
invasores da Floresta.
Compõe os Guardiões da Floresta.
10 – TRANSPORTADOR:
Tem o poder de transportar qualquer coisa ou pessoa para
qualquer parte do mundo ou do espaço entre a Terra e a Lua.
11 – SALTADOR:
É um mutante que consegue se teletransportar para qualquer
lugar ou parte do mundo.
12 – MEDUSA:
Medusa é uma mutante que consegue fazer seus cabelos
crescerem e os utiliza para agarrar coisas e pessoas. Grande inimiga de Faixa.
13 – MEDUSA FAIXA:
Filha de Faixa, Medusa faixa surge 300 anos após a primeira
Medusa, mas ao contrário da primeira, seus cabelos são indestrutíveis,
compostos de camadas do metal mutano.
14 – FÊNIX PRATEADA:
Filha de Fênix com Tupã Faixa, tem poder de transformar seu
corpo no metal mutano prateado como o seu pai.
Recebeu deste o poder se transformar em águia prateada.
15 – TUPÃ FAIXA:
Bisneto de Faixa, Tupã é um índio Maxacali e como um Mago
Animal, pode se transformar em tigre, urso, águia e cavalo além de ter o poder
de transformar seu corpo em metal mutano prateado.
Foi casado com Fênix por 50 anos e teve apenas uma filha.
16 – FÊNIX ELECTRA:
Fênix Electra é filha de Fênix com Faixa e tem o poder de
voar, de criar chicotes de raios com os quais elimina ou aprisiona seus
inimigos.
17 – SENHOR DOS SONHOS:
Seu poder é infiltrar e dominar os sonhos das pessoas que
escolhe.
Grande sedutor, durante décadas atormentou Fênix,
conquistando-a nos seus sonhos e levando-a a lugares como Paris, Veneza e Roma.
Mais tarde irá se casar com Fênix Prateada.
18 – APANHADOR DO TEMPO:
Esse mutante que foi transformado aos 50 anos tem a
capacidade de visualizar ambientes de outros tempos e consegue roubar
joalherias do passado ou galerias e museus de arte.
Seu poder vai ser muito útil na reconstrução da sociedade nos
anos pós fim do mundo.
19 – FOGO:
Mutante que se transforma em tocha humana com capacidade soltar
bolas de fogo e de voar. Mutante do mal.
20 – PROTEUS
Mutante que se transforma em um deus marinho com asas de arraia
e rabo de golfinho. Possui um tridente que solta raios. Pode voar e quando em
terra adquire pernas. Possui a altura de 4 metros.
Seus descendentes masculinos com a Trineta de Faixa – SEREIA – possuem a sua aparência mas medem apenas 2 metros.
As mulheres possuem a aparência da mãe, a típica sereia com poderes de paralisar os homens humanos com seus cantos.
Seus descendentes masculinos com a Trineta de Faixa – SEREIA – possuem a sua aparência mas medem apenas 2 metros.
As mulheres possuem a aparência da mãe, a típica sereia com poderes de paralisar os homens humanos com seus cantos.
Os descendentes de OCEANO com o bisneto de Proteus – Trinos –
possuem a aparência de Proteus mas a cor azul.
21 – OCEANO:
A poderosa rainha do mar pode se transformar em qualquer ser
marinho do tamanho existente ou não. Com o seu poder destruiu centenas de baleeiras
japonesas e vários navios de guerra norte-americano e japoneses.
Junto com Proteus e “Controlador das Águas” transformam o
oceano em um lugar limpo de assassinos e destruidores.
Oceano foi a primeira mulher de Faixa sendo substituída por
Fênix.
Após a Guerra do Fim do Mundo, os dois voltaram por alguns
anos mas o amor pelo mar fez com que a Rainha retornasse para seu reino.
Encontrando Proteus, os dois viveram juntos por 100 anos sem
terem filhos.
Separada, um século depois conheceu o bisneto de Proteus - Trinos - que vivia junto com os
subterrâneos na “Grande Caverna Marinha”. Trinos faleceu em uma guerra local e
Oceano voltou a vagar pelos mares até encontrar a Aldeia de Proteus onde passou
a viver.
Fênix traiu Tupã Faixa com o seu Bisavô e esse drama causou a
ruptura que levou Tupã Faixa para junto de sua parente Sereia, na Aldeia de
Proteus.
Recebendo a solidariedade de Oceano que ali vivia, os dois
solteiros começaram uma relação amorosa.
22 -ALIANÇA:
Mutante norte-americana com o poder de voar e soltar raios
por uma aliança na mão esquerda.
No Brasil a jovem mutante se casará com Protetor e será uma
importante membro dos “Mutantes do Bem”.
23 – TIGRE:
Tigre não é um mutante das tempestades. Seu poder foi herdado
em 1975.
Seu tio, um importante e obscuro cientista, lhe deixou como
herança, um relógio-máquina do tempo que lhe permitiu viajar pelo passado e
pelo futuro. As viagens no futuro lhe prendiam no local por 20 anos e durante
essas idas e vindas por várias épocas do futuro, ele foi construindo a sua fama
de deus e consolidando seu império.
Sua força absurda, maior que as dos mutantes e sua eterna
juventude foi resultado das dezenas de viagens.
A famosa espada foi construída durante uma destas suas
viagens utilizando o metal mutano acumulado em um meteoro que viu cair.
Incentivado por Mantus, faixa e vários mutantes o ajudarão a
ampliar cada vez mais esse novo paraíso na Terra.
24 – MANTUS:
O Grande Avatar da Terra está acima de todos os mutantes com
poderes além da imaginação. Elevado ao grau de Avatar em 3000 AC, sua grande
missão é salvar o Planeta e todos os seres.
Tudo o que acontece faz parte do seu grande plano para o
Planeta.
Junto com Jime e outros “Homens de Paz” cria a “cidade de Paz”,
baluarte da reconstrução do mundo com 2000 membros iniciais.
25 – MUTANTES ANIMAIS:
São o maior grupo de mutantes com poderes parecidos contando
com cerca de 300 membros. Possuem a capacidade se transformarem em animais
humanoides. Corpo com características humanas e cabeça de animais.
Acredita-se que o mutante animal se transforma no animal que
mais se adequa a suas qualidades: há de todos os tipos: Tigres, leões, hienas,
águias, cães, gatos, ratos, etc. Transformados adquirem a altura de 3 metros.
Os mutantes animais só podem ser mortos se atingidos nos
olhos.
26 – MÚLTIPLO
Múltiplo é um mutantes que consegue se multiplicar em até
3000 outros. Isso lhe permitiu se espalha e viver com uma consciência coletiva
e adquirir conhecimento inimagináveis ao homem comum e mesmos à maioria dos
mutantes. Para se proteger, seu
original se mantem afastado de confusões
e com a criação da cidade de Paz se muda definitivamente sendo um dos professores no Templo de Paz.
27 – PLANTAR:
Plantar, um antigo mendigo antes da tempestade, adquire o
poder de reflorestar ou fazer surgir plantações em áreas desertificadas. Um
importante mutante para a reconstrução do Planeta.
28 – GAYA:
Poderosa mutante capaz de levantar pedras e terras e atingir
seu inimigos. Pode criar pequenos terremotos.
29 – ÁQUA:
Filha de Gaya, consegue juntar toda a umidade ao nosso redor
transformando em gigantescas gotas de água que usa como arma ou para apagar
incêndios.
30 - MENTE:
O poderoso mutante Mente, consegue matar com a mente todo o
ser vivo que se encontrar em um raio de 50 metros da sua pessoa.
31 – PALAVRA:
O poeta “Palavra” transforma suas palavras em imagens e
quando necessário as utiliza como arma. Ao falar a palavra flechas surgem
várias flechas prateadas pairando no ar e ele as lança sobre o inimigo.
32 – ATRAVESSADORA:
A mutante consegue atravessar qualquer coisa sólida ou
líquida Seu poder
quase lhe confere a qualidade de imortal.
33 – FRAGMENTO:
Esse mutante consegue se fragmentar em pequenos grãos aos
quais impõem grande velocidade para atacar seus opositores.
34 – AZUL:
O poderoso Azul só aparece quando seu hospedeiro adormece.
Pode voar e utiliza dois círculos azulados e brilhantes que
lança aos alvos.
Pode destruir um avião ou tanque com essas armas.
Só pode ser derrotado se o seu hospedeiro for localizado e
assassinado.
35 – FOGO E GELO:
A terrível mutante que tem na metade do corpo o poder de
congelar e na outra o poder do fogo é impiedosa defensora do meio ambiente mas
não se une aos Guardiões da Floresta.
Com a capacidade de voar, Fogo e Gelo, lança raios de fogo
com sua mão direita que transforma em cinzas os seus oponentes. Com a mão
esquerda, lança raios congelantes que transformam seus inimigos em estátuas de
gelo.
36 – ILUSÃO:
Ilusão tem a capacidade de criar uma grande ilusão envolvendo
seus inimigos em uma batalha imaginária contra inimigos imaginários, causando
uma grande destruição enquanto comete seus roubos.
Seu poder é tamanho, que séculos mais tarde, derrotará o
poderoso mutante “Copiador” prendendo sua mente em uma terrível ilusão.
37 – LEVITA:
A linda levita teve um caso com Faixa quando esse esteve em
São Thomé das Letras. Os dois tiveram um filho: Faixa Levita.
Poder: Consegue levitar qualquer objeto de qualquer tamanho
ou peso podendo leva-los à estratosfera como se fossem balões.
Em sua luta contra o exército, chegou a levitar tanques a um
quilômetro de altura e deixar que caíssem ao solo.
38 – COLOR
Color era um cientista combatente do crime que usava suas
lanternas coloridas e sua roupa que mudava de cor para afetar as
visão dos seus inimigos.
Atingido pelo raio em 1986, adquiriu o poder que a tecnologia lhe fornecia anteriormente.
Atingido pelo raio em 1986, adquiriu o poder que a tecnologia lhe fornecia anteriormente.
Seu corpo passou a emitir as várias colorações capazes de
desmaiar, matar ou paralisar os adversários.
39 – NUBLADA:
Nublada consegue se transformar em uma névoa cinza que
utiliza para atacar seus opositores e para escapar de prisões.
Em alguns momentos se junta aos Mutantes do Bem.
40 – PICHE:
Piche é um mutante que
solta pelos braços uma massa negra que lembra piche e que usa para grudar seu inimigos em paredes e postes. Pode usar o piche para se locomover no alto
dos prédios.
41 – FLECHA:
Mutante filho do Viajante do Tempo Galarad com uma índia
Xacriabá nascido em 1685.
Seu poder é de criar flechas de fogo com o seu arco de metal
que podem incendiar casas ou pessoas.
Em alguns momentos da história encontrará o seu pai
prisioneiro do tempo.
Fugiu de Minas Gerais após ter assassinado o Sertanista
Matias Cardoso. Junto com alguns companheiros se fixou na floresta amazônica.
42 – MUSCK:
O rapaz brasileiro criado nos Estados Unidos e sobrinho do
cientista Dr. Tempus, se transforma - quando deseja – no gigante Musck,
indestrutível guerreiro de armaduras douradas e grande espada dourada de
mutano.
Dr. Tempus foi o único viajante do tempo dos laboratórios da “Times” que conseguiu fugir do ataque de Tigre e seu amigo Lince.
Dr. Tempus foi o único viajante do tempo dos laboratórios da “Times” que conseguiu fugir do ataque de Tigre e seu amigo Lince.
Desaparecendo com suas pesquisas, alguns anos depois,
criou sua poderosa máquina do tempo – uma evolução dos relógios do tempo.
Junto com Musck, criou uma comunidade de 120
membros nas savanas da Etiópia do ano 3500 AC, de onde continuou a fazer sua
excursões ao passado, presente e futuro.
43 – TATOO:
Tatoo tem o poder de transformar suas tatuagens em coisas e
seres tridimensionais prateada.
A primeira delas, a água em seu peito o salvou de um ataque
de seu grande inimigo NAZI.
Mais tarde, cria uma espada no braço esquerdo. Um tigre na
perna direita, uma cobra no tornozelo esquerdo e um cavalo alado na coxa
esquerda.
44 – SONHADOR:
Esse mutante viajante do tempo, ao dormir consegue transferir
sua mente para o corpo de um jovem da
sua idade que vive em um tempo e lugar
escolhido. Durante uma noite ele vive toda a vida do jovem do passado.
Seu encontro com os Viajantes do Tempo inicia uma grande
amizade que vai se consolidando com os encontros no passado ou no futuro, que
agendam previamente entre si e com o imortal Romano.
45 – PRATEADO:
Mutante norte-americano de longos cabelos prateados. Tem o
poder de voar criando um disco cilíndrico sob os pés e de fazer desaparecer em
grãos prateados - apontando as mãos - qualquer elemento ou coisa excetuando
objetos feitos de mutano.
Prateado terá um papel decisivo no resgate de Faixa que, sequestrado por mutantes animais ficou aprisionado no Pentágono, onde passou
por várias torturas para que revelasse a localização e a identidade dos
“Mutantes do Bem”.
46 – BOLHA:
Mutante que cria duas bolhas de energia indestrutíveis de 3
metros de diâmetro, que utiliza para destruir coisas e pessoas. Sempre se
protege dentro de uma destas bolhas ovaladas.
É um grande inimigo do “Mutantes do Bem”.
47 - TORRENTE:
Mutante que se transforma em uma torrente de água afogando
seus opositores.
48 – FALCÃO:
Mutante que se transforma em um falcão marrom. Somente
descobriu seus poderes em 2005.
49 – CURADORA:
Mutante que pode curar qualquer ser com as mãos.
50 – ARTHUR:
Esse mutante adquiriu o seu poder ao encontrar a lendária
espada Excalibur que lhe deu poderes parecidos com os dos mutantes das
tempestades. Arthur criará um grande reino na África de pós-fim do Mundo.
51 – ATENA:
Filha de Arthur, Atena se transforma em uma guerreira que
utiliza um arco que lança flechas capazes de desintegrar pessoas e coisas.
52 – SIOUX:
O Mutante nativo norte-americano tem o poder de parar o tempo
por um minuto e com isso pode matar seus inimigos paralisados.
Seu poder alcança um raio de 100 metros.
Lidera a tribo Sioux que sobreviveu à Guerra do Fim do Mundo.
No futuro, casará com a filha de Sombra e Atravessadora –
Transp – que possui os poderes dos pais.
52 - LUNA:
A garota Luna pode voar e soltar raios pelas mãos.
Infelizmente, só pode utilizar seus poderes nas noites em que a Lua aparece. Na
Lua cheia seu poder alcança o auge.
Luna se relacionará no futuro com “Palavra” que conhecerá em
uma noite na cidade do Rio de Janeiro.
53 – NAZI:
Esse punk racista e agressivo, lidera de uma gangue de
mutantes animais é o grande inimigo de Tatoo.
Seu poder: Atira tachas de mutano pontudas de suas luvas que
se tornaram permanentemente parte do seu corpo.
54 – NAGUIR:
Naguir é um príncipe alienígena de cor negra que caiu no
Brasil com sua nave ao fugir de um golpe no Império Nagô, que assassinou o
Imperador - seu irmão.
Sua roupa tecnológica – sua criação - lhe protege o corpo de
ataques de raios laser e outras armas e lhe permite voar.
Utiliza um pequeno cartucho que solta raios e que pode se
ampliar virando um bastão que ao tocar o adversário, solta descargas fatais.
Naguir será um grande aliando dos “Mutantes do Bem”.
No pós-guerra do fim do Mundo ao enfrentar Snaik, será teletransportado para o Planeta Limbo onde já se encontravam Prato, Aliança e outros 20 mutantes. Cerca de
500 humanos também foram encaminhados para Limbo pelos raios de Snaik.
O próprio Snaik acreditava que os seus raios desintegravam
seus adversários. Morreu sem saber a verdadeira dimensão dos seus poderes.
Limbo fica do outro lado da Galáxia o que impede o retorno
dos transportados.
25 de janeiro de 2020.
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